Congresso Programação Informações Inscrições Chamada de Trabalhos Comissões
Informações
Palestrante

   Ana Maria Castanheira

Doutora e Mestre em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie-UPM, Especialista em Didática do Ensino Superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie-UPM e em Avaliação pela Cátedra UNESCO-Faculdade de Educação da Universidade de Brasília-UnB, Licenciada e Bacharel em Matemática pela Universidade Presbiteriana Mackenzie-UPM.
Foi professora concursada e fetiva de Matemática da Rede Estadual de Ensino de São Paulo de 1974 a 1979. Foi professora da Faculdade Osvaldo Cruz-FOC e da Faculdade de Administração da Fundação Armando Alvarez Penteado-FAAP na década de 80. Foi Diretora da Faculdade de Ciências Exatas e Experimentais da Universidade Presbiteriana Mackenzie-UPM de 1991 a 2001. Coordena a Comissão Própria de Avaliação da Universidade Presbiteriana Mackenzie-UPM desde 2001 até a presente data. É professora titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie-UPM desde 1974 onde leciona nos cursos de graduação e de pós graduação lato sensu. É Avaliadora Institucional do MEC/INEP, Especialista para fins de avaliação do Conselho Estadual de Educação de São Paulo e Parecerista da FAPESP.
Tem experiência na área de Gestão e Educação, com ênfase em AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação, qualidade, formação de professores, projetos pedagógicos, ensino, aprendizagem e diretrizes curriculares. Participa dos Grupos de Pesquisa: Ensino Superior: Projetos Didáticos Pedagógicos e Docência desde 2000 e de Gestão Contemporânea desde 2007, é Lider do Grupo de Pesquisa: Formação do Docente do Ensino Superior frente às novas Prática Avaliativas.