Sinpro

Veja aqui como foi o Congresso

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar
uma alma humana, seja apenas outra alma humana."
Carl Jung

REFLEXÕES E
DESAFIOS

Nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2014, o Sindicato dos Professores de São Paulo promove o 3º Congresso de Pesquisa do Ensino, que nesta edição se dedica à educação infantil e ao ensino fundamental I (1ª a 5ª séries).

O objetivo do evento é oferecer ao professor participante oportunidades de aprimoramento acadêmico - seja no contato com os atuais estudos científicos na área, seja nos espaços de reflexão e debates – e também de capacitação de sua prática docente, no acesso a novas propostas, idéias e ferramentas de trabalho.

O 3º CONPE vai discutir os desafios do ensino e da aprendizagem de crianças de 0 a 10 anos, as perspectivas da formação polivalente do professor, a avaliação dos alunos, inclusão, políticas públicas, gestão, arte e educação, a relação “cuidar, brincar, ensinar”, a transversalidade na educação infantil, o ensino da matemática e educação física.

Especialistas e pesquisadores na área terão a oportunidade de partilhar seus trabalhos na apresentação de relatos de experiências e comunicações científicas. Todos que produzem estudos teóricos ou têm interesse neles estão convidados a participar.

O evento terá uma novidade: o espaço Interlúdio, que visa favorecer o debate e a formação de redes de colaboração. Assim, os participantes poderão lançar novas idéias ou aprofundar determinadas questões tratadas durante as conferências, mesas-redondas, minicursos e ainda aquelas levantadas nas sessões de comunicação e na apresentação de pôsteres.

O 3º CONPE é parte do conjunto das atividades que o SINPRO-SP desenvolve com o compromisso de valorizar o ofício docente, além disso, é um espaço privilegiado de reflexão sobre os caminhos da Educação do país diante das profundas mudanças na sociedade contemporânea.

Sua participação é muito bem-vinda!

Diretoria do SINPRO-SP

DE OLHO NO CALENDÁRIO

MARÇO

ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS

15/04
(Prazo prorrogado)

ENCERRAMENTO DA TARIFA REDUZIDA

30/03

ABRIL

NOTIFICAÇÃO DOS RESULTADOS

30/04
(Prazo prorrogado)

DATA LIMITE PARA ENVIO DE PROPOSTAS ACEITAS COM MODIFICAÇÕES (TEXTO COMPLETO)

05/05
(Prazo prorrogado)

MAIO

DATA LIMITE DAS INSCRIÇÕES VIA INTERNET

12/05
(Prazo prorrogado)

INÍCIO DO CONGRESSO

22/05

Data:22, 23 e 24 de maio de 2014

Local:Milenium Centro de Convenções

Rua Doutor Bacelar, 1043

Vila Clementino | São Paulo, SP

> MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI