Priscila Gonsales

Máster em Educação, Família e Tecnologia pela Universidade Pontifícia de Salamanca (Espanha), pós-graduada em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA-USP, especialista em Design Thinking pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e graduada em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atua na área de educação e tecnologia desde 2001. Como pesquisadora do Cenpec (Centro de Estudos em Educação, Cultura e Ação Comunitária) coordenou, de 2004 a 2010 o Programa Educarede no Brasil, pioneiro na formação de educadores para o uso educativo da Internet.
Em 2010 fundou o Instituto Educadigital, organização da sociedade civil que atua em prol da educação aberta na cultura digital e foi selecionada como empreendedora social Ashoka (fellow Ashoka) em 2013. Em parceria com a Cátedra UNESCO de Educação Aberta do Nied/UNICAMP desenvolve o projeto Iniciativa Educação Aberta. É consultora da pesquisa TIC-Educação do Cetic.br/Nic.br. Organizadora e editora da versão em Português do material Design Thinking para Educadores, aberto e gratuito, lançado em 2014. Uma das autoras no livro Recursos Educacionais Abertos e membro da comunidade ativadora do projeto Escolas Transformadoras. Participou do Advocacy Day sobre Recursos Educacionais Abertos na Casa Branca, em Washington/DC em 2014 e do 1o Open Educational Resources Advocacy Forum, em Cracóvia/Polônia, em 2016.
Recursos Educacionais Abertos da UNESCO, em Paris/França e Liubliana/Eslovênia, respectivamente. Em 2017 lança com outros dois autores o primeiro livro-guia sobre educação aberta para gestores: Como Implementar uma Política de Educação Aberta.