Foto

Carolina Luvizoto

Educadora, especialista em Neurociência na Escola, com mais de 16 anos de atuação no desenvolvimento e implementação de Programas Educacionais no Setor Público, Sistema S e Setor Privado. Possui grande experiência na formação de professores.
Atualmente é Gerente de Educação da Faber-Castell, onde estrutura, desenvolve e implementa um Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas.
Foi consultora freelancer da Revista Nova Escola na área de Ciências e desenvolveu mídias digitais interativas e educativas incluindo conteúdo textual, pesquisa iconográfica e elaboração de animações. Foi autora do conteúdo de Ciências para Ensino Fundamental I pela Maestro Assessoria Educacional/ Galileu Labs. Participou como autora na coleção CTC Integral da Abramundo, como consultora no Programa ZOOM Educação Tecnológica, como coordenadora pedagógica do Programa ZOOM Educação Infantil, da ZOOM editora e como autora de planos de aula de tecnologia da Coleção Faça da FTD. Além disso, participou como autora e coordenadora da localização de materiais didáticos com currículos internacionais para o currículo brasileiro.
Atualmente tem como principal linha de estudo a Criatividade e sua relação com os processos de aprendizagem.
Carolina é especialista em Neurociência na escola, pelo Instituto Singularidades e é certificada pela LEGO Education Academy como Master Trainer. É graduada em Biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Engenharia do Controle de Poluição Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).