Relatos de Experiências
APRENDENDO COM A GENÉTICA - CONSTRUINDO FILHO E NETO EM SALA DE AULA
O CIENTISTA E SEU TRABALHO' - UMA ATIVIDADE PARA APROXIMAR A CULTURACIENTÍFICA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
5º CIVITATIS ECOFASHION - RECICLANDO AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
A ESTRELA DO MAR É A MESMA QUE A ESTRELA DO CÉU?
A IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E INTERESSE DOS ALUNOS PELA CIÊNCIA
A INTERDISCIPLINARIDADE NA PRÁTICA DOCENTE – O PROJETO CIDADANIA DESENVOLVIDO NUMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO EM SÃO PAULO, SP
A MICROBIOLOGIA AO ALCANCE DAS MÃOS – EXPERIÊNCIA TÁTIL PARA TODOS OSPÚBLICOS NO MUSEU DE MICROBIOLOGIA DO INSTITUTO BUTANTAN
ANALISANDO A FAMÍLIA - EXEMPLOS DE GENÉTICA CLÁSSICA NA PRÓPRIA FAMÍLIA
ANÁLISE COMPARATIVA DA CONTRIBUIÇÃO DE MÉTODOS DE AULA PRÁTICA DE LABORATÓRIO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NATURAIS – ENSINO FUNDAMENTAL I
ARQUEOLOGIA - UM ESTUDO DO PASSADO ENTERRADO
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM PRÉ-ESCOLA: O JARDIM COMOFERRAMENTA
ELABORAÇÃO DE UM GUIA DE IDENTIFICAÇÃO DE AVES URBANAS NO ÂMBITODA AGENDA 21 ESCOLAR DO COLÉGIO TERMOMECÂNICA
EMPREENDEDORISMO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
ENSINANDO CONCEITOS DE QUÍMICA INSERIDOS EM SEU CONTEXTO DE APLICAÇÃO
ESTÁGIO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA EMEDUCAÇÃO SEXUAL
GINCANA DE DESAFIOS: CONSTRUÇÃO E LANÇAMENTO DE FOGUETE DE GARRAFA PET
IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE EDUCAÇÃO SEXUAL EM ESCOLA
JOGO COMO POSSIBILIDADE DIDÁTICA PARA O ENSINO DE DOENÇAS PARASITÁRIAS
MEIO AMBIENTE: O LÚDICO EM SALA DE AULA
MODELIZAÇÃO: UM CAMINHO POSSÍVEL PARA O APRENDIZADO SIGNIFICATIVO DO CORPO HUMANO
O CINEMA PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO PARA DISCUSSÕES SOBRE PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS
O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL O PCN DE CIÊNCIAS NATURAIS E A ATUAÇÃO EM SALA DE AULA
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E O ENSINO DO CURRÍCULO UM PROCESSO CONSENSUADO
PRÁTICAS DE HIGIENE BUCAL COMO PARTE DE AÇÃO VOLUNTÁRIA NA OPERAÇÃO SÃO FRANCISCO – PROJETO RONDON, 2013
PRODUÇÃO DE BRIQUETES DE RESÍDUOS CELULÓSICOS PARA SUBSTITUIÇÃO DE MADEIRA E FORNO SOLAR PARA COZIMENTO DE ALIMENTOS
O TRABALHO DE QUÍMICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
RE-IMAGINANDO A BIOLOGIA ATRAVÉS DE CADERNOS DE DESENHO : UMA INSPIRAÇÃO EM HUMBERTO MATURANA E FELICE FRANKEL
WWW.BIOHIGA.COM. UMA IDEIA PARA INTERAGIR COM OS ALUNOS!