+5511 5080.5988

30, 31 e 01 de Agosto/Setembro de 2018

Milenium centro de convenções

Serão 3 dias de muita informação e aprendizado. Fique atento as datas de inscrição e aos prazos para o envio de trabalhos!

Inscreva-se

ABONO
um direito do
professor

Professores da rede privada de ensino, têm abono de falta no trabalho para participação no 6º Congresso do Sinpro-SP garantido na sua Convenção Coletiva.
Faça a consulta: Educação básica | Ensino Superior

Professores da rede municipal de ensino, têm abono de falta no trabalho para participação no 7º Congresso do Sinpro-SP nos termos do Decreto n° 48.743/07.

ATIVIDADES DO 7º CONPE


[Oficina]

"ESCAPE ROOM – O TEMPO DOS PROFESSORES"


(Paula Carolei)

O workshop abordará algumas possibilidades de gamificação na sala de aula, especialmente no formato "ESCAPE ROOM" que podem ser adaptadas em qualquer sala de aula ou outro espaço escolar como laboratórios, bibliotecas, sala de Estudo, etc.). No primeiro momento, vamos fazer uma vivência com alguns desafios investigativos. Na segunda parte, apresentaremos alguns exemplos de ações gamificadas e jogos já construídos e vivenciados como inspiração e convite à reflexão sobre a suas possibilidades educacionais, em seguida apresentaremos alguns roteiros de apoio para a construção desses jogos e convidando os participantes a construir alguns desafios e elementos narrativos.



» Veja o resto da programação do evento