+5511 5080.5988

30, 31 e 01 de Agosto/Setembro de 2018

Milenium centro de convenções

Serão 3 dias de muita informação e aprendizado. Fique atento as datas de inscrição e aos prazos para o envio de trabalhos!

Inscreva-se

ABONO
um direito do
professor

Professores da rede privada de ensino, têm abono de falta no trabalho para participação no 6º Congresso do Sinpro-SP garantido na sua Convenção Coletiva.
Faça a consulta: Educação básica | Ensino Superior

Professores da rede municipal de ensino, têm abono de falta no trabalho para participação no 7º Congresso do Sinpro-SP nos termos do Decreto n° 48.743/07.

ATIVIDADES DO 7º CONPE


[Mesa redonda]

"GESTÃO PARA A INOVAÇÃO"


(Helena Mendonça)

Estamos em uma época de mudanças aceleradas, um desafio enorme para a educação. A escola é um local que deveria acompanhar as práticas sociais atuais e ao mesmo tempo ser um espaço que fomente o conhecimento, a reflexão, a dúvida, a crítica, a cooperação e tantos outros valores importantes na contemporaneidade.
Neste encontro, vamos conversar sobre algumas mudanças que tem sido provocadas pelos meios digitais através do relato de implantação de projetos de grande impacto na Escola da Vila. O uso de um ambiente virtual institucional na escola, o desenvolvimento de material digital e o uso de equipamentos pessoais de acesso à internet pelos alunos do ensino fundamental 2. Mudanças sistêmicas como estas são um processo de muitas idas e vindas e que demandam planejamento, discussão, análise e reflexão contínua para garantir um bom trabalho e o avanço contínuo das aprendizagens.



» Veja o resto da programação do evento