Congresso Programação Informações Inscrições Chamada de Trabalhos Comissões
Apresentação

O Congresso Brasileiro de Matemática do SINPRO/SP, organizado pelo Sindicato de Professores de São Paulo/SP, objetiva propiciar aos professores de Matemática um contato com os trabalhos de pesquisa vinculados aos programas de mestrado e doutorado na área de Matemática.

Tem como público-alvo professores de todos os estados do Brasil, dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior em geral e, especificamente, aos professores associados do SINPRO/SP.

Traz convidados de grande visibilidade no cenário acadêmico da área da matemática e conta com vocês, colegas professores, para participarem das mesas-redondas e para comunicarem suas experiências pedagógicas e suas pesquisas acadêmicas.

Dessa forma, o SINPRO/SP objetiva:

1) promover a participação, na comunidade acadêmica, não só dos professores do Ensino Fundamental e Médio, mas também do Ensino Superior e de todos os profissionais interessados na área da Matemática;
2) divulgar as pesquisas na área de Matemática;
3) fomentar as reflexões sobre as atuais tendências dos estudos de Matemática;
4) contribuir para o aperfeiçoamento de professores de Matemática de todo o território nacional.

e conta com todos os investigadores em Matemática e Educação Matemática no congresso para apresentarem e divulgarem seus trabalhos.