MILENIUM
CENTRO DE CONVENÇÕES
São Paulo I SP
Professores da rede privada de ensino, têm abono de falta no trabalho para participação no 6º Congresso do SinproSP garantido na sua Convenção Coletiva. Faça a consulta: Educação básica | Ensino Superior
Professores da rede municipal de ensino, têm abono de falta no trabalho para participação no 6º Congresso do SinproSP nos termos do Decreto n° 48.743/07.
Os trabalhos podem ser inscritos em três modalidades:
a) comunicação científica;
b) relato de experiência;
c) pôsteres.
Também é possível participar do Congresso com a proposição de Interlúdios, que são espaços de debate e de formação de redes de colaboração, sem caráter científico.
A entrega dos trabalhos deve ser feita até o dia 05 de junho de 2017, na área de inscrição no próprio site do Congresso. É preciso especificar a modalidade em que a proposta está sendo inscrita.
Todas as propostas serão submetidas à análise do Comitê Científico do Congresso, que poderá aprovar integralmente, solicitar modificações ou rejeitar. Uma vez aprovado, o projeto será incluído no programa-guia do evento.
Entregue a todos participantes do Congresso no credenciamento, o programa-guia traz um resumo das atividades, bem como os locais e horários das apresentações.
A apresentação de trabalhos, em qualquer modalidade, é facultada a professores, graduandos e pós-graduandos devidamente inscritos no Congresso. Propostas de estudantes devem ter um professor responsável.
O envio de trabalhos está condicionado à prévia inscrição ao Congresso do(s) autor(es). Na hipótese de haver dois ou mais autores, não será exigida a inscrição de quem não for apresentar o trabalho. Os coautores podem optar por não participar do Congresso.
Cada proponente poderá inscrever apenas uma proposta de trabalho como primeiro(a) autor(a). Trabalhos produzidos em coautoria deverão ser inscritos pelo primeiro autor, conforme indicado nos formulários on-line. Não há limite de participação em outros trabalhos como coautor.
Seja qual for a modalidade, os trabalhos devem ser apresentados oralmente, com tempo limitado a 15 minutos e outros 5 minutos reservados para o debate.
As salas estão equipadas com computador, data show e conexão à internet. Sugerimos que os materiais a serem usados na apresentação sejam previamente testados no equipamento da sala.
Para a sessão de pôsteres, o Centro de Convenções dispõe de estrutura para que eles sejam afixados.
(clique em cada um dos tópicos para expandir o texto)
+ "Comunicação Científica" e "Relatos de Experiência"
Página de rosto:
Demais páginas:
+ "Pôsteres"
Normas para envio ao Comitê Científico
Normas para organização do conteúdo do pôster:
+ "Interlúdios"
A comissão organizadora buscou uma maneira de facilitar e fomentar a presença de debates sobre outros temas (dentro do tema do Congresso) de interesse para os professores participantes. Para isso, oferecemos um espaço denominado Interlúdio.
Os Interlúdios não têm caráter científico. A proposta pretende apenas aproveitar o contexto do Congresso para favorecer a emergência de outros temas. Alguns exemplos de interlúdios podem ser:
» encontro entre professores ou pesquisadores de uma área geográfica concreta;
» intercâmbio de pontos de vista entre professores da rede privada ou pública;
» debates entre jovens pesquisadores;
» Relatos de alunos que vivenciaram a aprendizagem com o uso das TICs.
Até 05 de junho, qualquer participante do Congresso pode apresentar uma proposta para os Interlúdios. É necessário elaborar um texto com um máximo de 1.000 caracteres, incluídos os espaços, com o tema e o nome do responsável pela apresentação.
Para efeito da organização, a primeira pessoa será a interlocutora e a responsável pelo desenvolvimento da apresentação.
A proposta de Interlúdio deverá ser enviada pela da página de inscrição. A Comissão Executiva do Congresso comunicará aos proponentes a viabilidade de sua realização, em função dos recursos disponíveis. Não haverá certificado de caráter científico para esta modalidade.
As sessões de Interlúdios ocorrerão de forma simultânea no dia 18 de agosto, das 14h às 16h. A organização colocará à disposição dos dinamizadores de cada Interlúdio uma sala com equipamento informático. Os Interlúdios aprovados pelo Comissão Executiva do Congresso serão publicados no Programa do Congresso. Este texto será utilizado, como resumo, no programa-guia.
Para orientar a sessão de interlúdio, sugerimos o seguinte roteiro:
» apresentação das pessoas participantes e dos objetivos da sessão;
» demonstração da relevância do tema e um breve resumo da exposição;
» debate;
» conclusões.
O coordenador de cada Interlúdio deverá se responsabilizar por todos os aspectos para garantir seu ótimo desenvolvimento.
Importante: Caso o número de Interlúdios propostos não justifique o uso de 2 horas para essa atividade, a Comissão organizadora do Congresso poderá alterar o horário dos minicursos que o seguem, avisando antecipadamente a todos os envolvidos.
05/06 - Prazo final para o envio de trabalhos
20/07 - Divulgação do aceite pelo Comitê Científico
29/07 - Prazo para reenvio dos trabalhos já corrigidos, caso o Comitê Científico tenha solicitado modificações
1. O uso das Tecnologias Educacionais nas escolas
2. A formação dos Professores para o uso da tecnologia
3. Questões curriculares para o uso das Tecnologias Educacionais
4. Metodologias de Ensino
5. As questões éticas e a responsabilidade no uso das Tecnologias de Informação
Serão publicados em DVD com ISBN (978-85-67230-04-7) e enviados para a residência de cada participante do Congresso. Seu conteúdo reproduzirá os trabalhos originais enviados pelo(s) autor(es). Não haverá revisão editorial.