Conta-salário

Se a escola optar pelo crédito bancário em um único banco, ela deve fazê-lo por meio de uma conta-salário, que não pode ser confundida com conta corrente ou "de depósito", aberta pelo professor e sujeita à tarifação.

A conta-salário é aberta pela empresa, sem nenhum custo para o trabalhador. Ela serve apenas para o acesso ao salário, que pode ser feito de duas maneiras. O professor pode optar por sacar o dinheiro no caixa terminal com cartão magnético ou pode determinar a transferência eletrônica (por DOC) para uma conta corrente de sua livre escolha, em qualquer agência e banco. A transferência tem que ocorrer no mesmo dia.

Quem optar pelo DOC não recebe cartão magnético e precisa informar á isntituição financeira prestadora da conta-salário para onde o dinheiro deve ser transferido. A notificação deve ser feita pessoalmente no banco, em duas vias. Guarde uma delas com protocolo da instituição financeira.

Modelo de carta para solicitação de transferência da remuneração mensal de conta-salário para conta bancária em outra instituição financeira, sem custo para o professor

Nos termos da Resolução do Banco Central nº 3402, em especial artigo 2º, §1º, e §2º, comunico que a minha remuneração deve ser transferida para a conta bancária de minha titulariedade nº ____________________, banco_______________________, agência___________________.
Data______________________
Nome compelto, RG e CPF_______________________________________________

Guarde uma via protocolada pelo banco. Por precaução, envie cópia ao Departamento Pessoal de onde trabalha.

Em caso de reclamação
Banco Central: 0800-979-2345/www.bcb.gov.br - Procon: www.procon.sp.gov.br



Atualize seus dados no SinproSP
Logo Twitter Logo SoundCloud Logo YouTube Logo Facebook
Plano de saúde para professores
Cadastre-se e fique por dentro de tudo o que acontece no SINPRO-SP.
 
Sindicato dos Professores de São Paulo
Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino, São Paulo, SP – CEP 04038-000
Tel.: (11) 5080-5988 - Fax: (11) 5080-5985
Websindical - Sistema de recolhimentos